Blog Oficial da Igreja de Cristo em José da Penha/RN seja bem vindos

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Retiro Espiritual 2008 "De Volta ao primeiro Amor" Portalegre - RN. De 02 a 05 de Fevereiro de 2008.

Retiro Espiritual - 2008 - Portalegre - RN "De volta ao primeiro amor" De 02 a 05 de Fevereiro de 2008.
“Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste. Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste. Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras. Senão, virei a ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas.” (Apo. 2, 3-5).
Quantos não estão hoje assim como narra a carta de Apocalipse: desanimados, desmotivados e até mesmo mortos em sua vivência com Deus e perante a Igreja. Entretanto, Deus não desiste de você, não desiste de mim. Ele é o nosso Pai que olha continuamente para nós e convida: “Volte para Mim!”
O Senhor dirige estas palavras a Igreja de Éfeso que, apesar de ainda estar frutífera, não ter desanimado do serviço, havia perdido o amor pela obra, havia se esquecido do primeiro Amor da sua vivência com Deus. Com isso, estaria a Igreja próxima de sua ruína, já que não havia mais uma noção de um amor apaixonado pelo Senhor, correndo o risco de, com o passar do tempo, haver o total esfriamento. Assim, do prazer de servir a Deus, sofrendo, trabalhando e vivendo nele, estariam vivendo uma obrigação na relação, que seria destruída pela falta do Amor. Hoje Éfeso está em ruínas. O candelabro, que é a própria luz de Cristo, foi retirado. Este esfriamento e mera “obrigação” acabou com a vida da Igreja.

Talvez você esteja nesta condição da Igreja de Éfeso. Trabalha na sua Igreja continuamente, entretanto, falta um impulso, algo que tenha deixado para trás. Pode ser também que mais do que isso, já tenha desistido. Não tenha mais motivo algum para servir ao Deus que te criou, formou e chamou pelo nome. Hoje o Senhor te convida a olhar para trás, arrepender de seus pecados e procurar ver onde caiu. Enxergar em que momento o primeiro amor foi esquecido. Orar, pedir a Deus e ali, naquele momento onde a frieza se instalou, pedirmos a cura do nosso coração, da nossa vida. Este amor, o primeiro amor, deve ser a força que nos motiva ao serviço e tudo mais que oferecemos a ele. Com o rejuvenescimento do nosso coração, mais do que qualquer outra mudança que venha acontecer, é este novo coração que nos permite caminhar com novos passos e buscarmos o Senhor mais intimamente que é nossa maior recompensa. Aceite o convite do nosso Pai a recomeçar. Recomeçar diariamente. A voltar ao primeiro amor e se entregar a sua vontade. Assim, nossa Igreja, nosso coração jamais perecerá. Não espere até amanhã. O convite do nosso Deus é para hoje.Viva o hoje que Deus tem para você! Diga: Quero, Senhor, me apaixonar por Ti todos os dias da minha vida, a cada instante, voltar atrás onde caí e recomeçar!

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: