Blog Oficial da Igreja de Cristo em José da Penha/RN seja bem vindos

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Reflexão do Momento "FALSA PERSPECTIVA"

Reflexão
"Falsa Perspectiva"
Porventura não está a tua confiança no teu temor de Deus, e a tua esperança na integridade dos teus caminhos? (Jó 4:6)
Há uma falsa perspectiva que domina o coração e a mente de muitas pessoas e, infelizmente, ela tem, sorrateiramente, penetrado no meio cristão, como se fosse uma crença paralela ao Evangelho. Essa falsa perspectiva consiste em fazer-nos crer que a eternidade é aqui, neste mundo, nesta vida. À ela têm se entregado muitos cristãos, que vão, aos poucos, desaprendendo de Jesus sobre a verdade, sobre o porquê e o para quê fomos criados à imagem e semelhança de Deus. A essa falsa noção de eternidade chamo de síndrome da distorção do futuro, pois ela anula, no homem, a capacidade de enxergar com clareza a realidade do porvir e age com mais força e com mais destrutividade na vida do crente. Ela produz uma patologia grave, que pode ser chamada de egoísmo exacerbado, produz, também, sintomas como: obnubilação da mente, incapacitando o homem de pensar na eternidade, cegando a sua visão para os planos de Deus e fazendo com que haja uma distorção na interpretação da Santa Palavra de Deus, deformando o pensamento e endurecendo o coração. O Apóstolo João em seu Evangelho proclama a perspectiva do Senhor Jesus Cristo: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:2-3 ACF). Quanta diferença!
O Senhor Jesus mostra-nos a verdadeira realidade para a vida do crente. Mostra-nos a perspectiva de vida eterna, de vida com Deus para além desse mundo. Aqui estamos como peregrinos em terra estranha. Não fomos feitos para viver separados de Deus, não fomos feitos para desprezar o tesouro maior da salvação e da redenção propiciada no sangue precioso do Salvador, mas fomos feitos para ir viver plena, maravilhosa e eternamente em Sua santa presença. Por isso, o crente em Jesus Cristo não pode ser egoísta, nem pode viver na síndrome da distorção do futuro, mas vive a vida com a perspectiva do amanhã sem fim, tendo a esperança real de que há uma nova vida esperando por ele, pois, O Senhor prometeu: "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." (João 14:18 ACF).
MORAL DA REFLEXÃO
VIVAMOS, PORTANTO, A VIDA DE ESPERANÇA REAL, A VIDA DE CRISTO, COM OS OLHOS POSTOS NO AMANHÃ, VIVENDO-O HOJE, NA DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS.
Amém!

Um comentário:

Marcos Cerqueira disse...

Olá amigos felicitações na Paz do Senhor. sou Marcos Cerqueira, tambem sou servo do Senhor, dei uma bisbilhotada em seu blog, e gostei do que vi, e do que li,muito bom. abraço a todos. Paz.